Toxina Botulínica

Especialista em Toxina Botulínica

By 15 de julho de 2019 julho 30th, 2019 No Comments

Saiba mais sobre nosso Especialista em Toxina Botulínica. O Botox ®, ou toxina botulínica, é uma substância que produz efeitos distintos, dependendo da região na qual é aplicado. Normalmente é utilizada para tratamentos estéticos e dermatológicos, trazendo mudanças como a diminuição das marcas de expressão. Atualmente, é um dos principais tratamentos estéticos procurados, com o objetivo do rejuvenescimento facial.

Apesar de ter diversas vantagens, também há o risco de que o botox possa trazer efeitos indesejáveis. Esse fato não pode ser deixado de lado, já que quando mal aplicada, a toxina botulínica pode comprometer a harmonia facial. Para ser segura e corretamente aplicada, é necessário que o Especialista em Toxina Botulínica seja responsável pelo procedimento.

Especialista em Toxina BotulínicaEspecialista em Toxina Botulínica

Treinamento e aplicação

Especialista em Toxina Botulínica deve ter especialização e um longo treinamento para fazer essa aplicação. Isso ocorre pois ao usar a toxina botulínica em alguns tratamentos estéticos, pode trazer efeitos indesejados – ou até mesmo nenhum efeito – caso não seja corretamente aplicada. Os resultados contrários ou nulos da aplicação normalmente ocorrem quando há aplicação errada. Por isso, gostamos de reforçar a ideia da necessidade de buscar um especialista na aplicação da toxina botulínica para realizar o procedimento.

O botox – toxina botulínica – é conhecido por causar o relaxamento muscular. Portanto, é um processo que necessita da atenção profissional, já que vai lidar com o bloqueamento de transmissão de estímulos, por exemplo. Quando a toxina botulínica é aplicada, ela age na pele como um “bloqueador muscular”. Dessa forma, bloqueia as transmissões de estímulos feitos para os músculos. Então, o profissional que fará o procedimento deve ter amplo conhecimento da anatomia dos músculos faciais; além de realizar a aplicação somente nos músculos que causam essas rugas de expressão – e não em outros.

Aplicação de Botox ® por Dentistas

Quando mal aplicada, a toxina botulínica pode causar efeitos indesejados, como a elevação exagerada do supercílio ou pálpebra caída, o surgimento de nódulos, assim como o deslocamento da substância para outras regiões. Nos olhos, o produto pode dificultar o movimento das pálpebras desencadeando o distúrbio do olho seco, em que o paciente passa a sentir ardência nos olhos, produção de muco, coceira e vermelhidão. Cerca de 30% dos pacientes costumam apresentar esse problema.

Por isso, chamamos a atenção para o fato de que o botox não deve ser aplicado por qualquer pessoa ou profissional, mas sim por especialistas em toxina botulínica. Ou seja: profissionais que possuam qualificação e experiência suficiente, que possam realizar avaliação e diagnóstico da pele – ou do paciente. Dessa forma, a aplicação poderá ser feita de maneira segura, obtendo ótimos resultados.

Especialista em Toxina BotulínicaProfissionais especialistas na aplicação da Toxina Botulínica – Botox ®

Alguns cirurgiões-dentistas têm buscado a qualificação necessária para realizar a aplicação da toxina botulínica – Botox ® de forma segura. É de extrema necessidade que o paciente que queira realizar o procedimento procure por profissionais que tenham o conhecimento sobre todo o processo de aplicação, além de certificados que comprovem a sua experiência.

O Dr. João Delavequia é especialista em diferentes tratamentos estéticos. Esses tratamentos, como o botox, têm a finalidade de proporcionar maior auto-estima para os pacientes. É muito importante procurar o Especialistas em Toxina Botulínica, para que a aplicação possa ser executada de uma maneira segura. Assim, todos os pacientes são avaliados de forma intensa em busca da melhor execução dos tratamentos.

Deixe um comentário