Aplicação de Toxina BotulínicaBotoxToxina Botulínica

Botox ou Preenchimento Facial?

By 14 de setembro de 2019 outubro 20th, 2019 No Comments

Botox ou Preenchimento Facial? As duas especialidades, com ácido hialurônico estão entre os recursos estéticos para rejuvenescimento mais procurados.

Ou ainda, acesse nosso Instagram drjoaodelavequia

Diminuir as rugas, preencher o rosto ou os lábios são alguns dos mais solicitados nos consultórios.

O Botox – Toxina Botulínica

O Botox age sobre os músculos e impede que impulsos nervosos alcancem esses músculos. Assim, traz um efeito de musculatura relaxada, reduz as contrações (e marcas de expressão) e até mesmo a sudorese. Já o ácido hialurônico é uma substância natural do nosso próprio corpo. Ele elimina marcas no rosto que surgem a partir da diminuição do colágeno. No entanto, ela perde a concentração ao longo do tempo.

A aplicação de ácido hialurônico preenche essas marcas de expressão e repõe o que foi perdido de volume.

O que é e para que serve?

Apesar da função estética, o botox também é utilizado no tratamento de alguns pacientes com paralisia, que têm os músculos muito rígidos. A partir do efeito da toxina, os músculos relaxam. Isso facilita o tratamento e reduz possíveis dores devido às contrações em excesso. Além disso, o botox também é usado para o tratamento de bruxismo – excesso de contração da mandíbula.
O ácido hialurônico é usado para suavizar rugas, preencher e contornar áreas que sofrem com o envelhecimento, como maçãs do rosto e mandíbula. Além disso, também é muito usado para o famoso e requisitado preenchimento labial.

Botox OU preenchimento facial?

O Botox, então, é a aplicação de uma toxina para causar o relaxamento dos músculos. Já o preenchimento facial é a aplicação do ácido hialurônico – substância natural do nosso corpo – mas que sua concentração diminui ao longo do tempo e o efeito vai passando.

Ambos são procedimentos estéticos para rejuvenescimento facial. Além disso, a finalidade dos dois é reduzir marcas de expressão e rugas.

Botox e preenchimento facial: quem deve fazer?

Normalmente, a procura por procedimentos para correção e diminuição de rugas, deve ser feita a partir dos 35 anos. É nessa época que começa a diminuição de colágeno no organismo, flacidez na pele, além de mais evidência das contrações de músculos no rosto.

Pés de galinha, “código de barra”, que são aquelas linhas verticais acima dos lábios, bigode chinês e rugas “parêntesis” são as mais comuns.

Apesar disso, alguns procedimentos como o preenchimento de olheiras ou de mento (queixo), podem ser feitos também em jovens, a partir de 20 anos.

O bigode chinês também pode aparecer em pessoas mais jovens, pois também tem a ver com a genética. Para casos assim, a indicação é a aplicação de ácido hialurônico. Essa aplicação deve acontecer um pouco mais tarde, já que as marcas não tem a ver com desgaste muscular, mas sim são consequências da genética.

Botox ou Preenchimento Facial, resultados incríveis

Tanto o preenchimento com ácido hialurônico quanto o botox são procedimentos com resultados incríveis estéticos. Cada paciente deverá procurar um profissional indicado, para que o caso seja avaliado. A partir da avaliação, os procedimentos que serão realizados poderão ser decididos, já que dependem muito do caso de cada paciente.

Deixe um comentário