mais moderna, mais rápida e mais eficiente

Clareamento Dental Laser

O clareamento dental laser é a técnica mais moderna, mais rápida e mais eficiente para promover o clareamento dos dentes. Nesta técnica, um gel à base de peróxido de hidrogênio é aplicado sobre a superfície dos dentes e o laser, juntamente com um conjunto de luzes (LED), é acionado sobre este gel, ativando a liberação de moléculas de oxigênio.

Estas moléculas de oxigênio liberadas penetram na estrutura dentária, eliminando os pigmentos causadores das manchas.

Aplicação com

Rapidez

O tratamento a laser é feito em uma única sessão de aproximadamente 40 minutos (as duas arcadas), podendo ser complementada por mais duas aplicações, enquanto o método tradicional caseiro dura de 3 a 4 semanas por arcada. No clareamento laser, o paciente já sai do consultório com seus dentes clareados.

Muita

Comodidade

Não existe a necessidade do uso de moldeira à noite ou durante o dia, durante semanas, o que era razão de muitos pacientes desistirem do tratamento.

Sensação menor de

Sensibilidade

No clareamento caseiro com moldeira, muitos pacientes acabam desistindo do tratamento por causa da sensibilidade dentária provocada pelo gel, que dura o tempo do tratamento (3 a 4 semanas). No clareamento laser, não há sensibilidade e, se houver, é bem menor durando apenas 24 a 48 horas após o tratamento. Isto acontece porque o laser promove diminuição da sensibilidade pós-operatória.

Muita

Segurança para gengivas e dentes

Absolutamente seguro. O agente clareador não tem contato com a gengiva, pois ela é protegida com um material borrachóide. Não há também perigo para os dentes, pois o clareamento não afeta a estrutura dentária.

Manutenção

Os dentes clareados podem escurecer novamente, mas nunca voltam a ter a cor que tinham antes. Após 1 a 2 anos, pode haver a necessidade de uma manutenção.

Lentes de Contato Dental Porto Alegre

Causas do escurecimento dental

O escurecimento dos dentes podem ocorrer por diversas causas, dentre as principais estão a idade (os dentes escurecem com o tempo), alimentos corantes (refrigerantes, chá, café e afins), fumo, formação (genética de cada indivíduo), anti-bióticos (durante a fase de formação dos dentes) e algumas alterações após tratamento de canal.

Lentes de Contato Dental Porto Alegre