sorriso perfeito e super natural

Lentes de Contato Dental

As Lentes de Contato Dental consistem na colocação de lâminas superfinas, com aproximadamente 0,2 e 0,4mm de espessura, nos dentes. Com uma tecnologia super avançada, elas corrigem imperfeições, manchas leves e pequenas lesões. Dessa forma, podem mudar a cor, o formato, o tamanho ou o comprimento dos dentes.

Assim, é indicada para deformações de textura ou contorno, fraturas, sinais de envelhecimento, manchas, diastemas (espaços entre os dentes) e incômodos ou desalinhamentos dentais.

Quando há grandes desvios e desalinhamentos estéticos, é necessário que um tratamento ortodôntico prévio seja feito. Certamente, isso pode ser constatado pelo dentista na avaliação, a primeira consulta do processo. Nessa primeira avaliação, o profissional também fará o diagnóstico das condições dos dentes. É muito importante que a estrutura dentária onde as lentes serão colocadas esteja saudável e resistente.

O procedimento estético tem sido cada vez mais procurado por pacientes nos consultórios e já é muito comum entre os famosos. Pois, a colocação é minimamente invasiva e na maioria dos casos não há necessidade de desgaste dentário. Pesquisas e testes realizados apontam que podem durar até 20 anos e não sofrer alteração de cor.

Fale com nossa Equipe

Visagismo: Lentes de Contato Dental

Programa Feminíssima + Beleza

Casos em que as lentes de contato dental são utilizadas a fim de corrigir

Afastamento/diastema

Espaço avantajado entre os dentes

Tamanho

Aumento de comprimento e/ou largura dos dentes.

Textura

Correções na textura dos dentes (como desgastes).

Forma

Correção de dentes quebrados ou lascados.

Cor

Alterações de manchas ou cores escurecidas.

Quer saber mais informações sobre Lentes de Contato Dental?
Entre em Contato.

Fale com nossa Equipe.

Conforme pesquisas as Lentes de Contato Dental podem durar até 20 anos sem sofrer alteração de cor.

As Lentes de Contato Dental têm esse nome visto que sua espessura é tão fina que realmente lembram as lentes de contato indicadas pelos oftalmologistas.

O procedimento é personalizado e exclusivo, variando muito de acordo com o caso e a necessidade de cada paciente, dessa forma, é necessário fazer uma avaliação.

O resultado é imediato, de tal forma que em uma única sessão o paciente já sai com as Lentes de Contato Dental colocadas.

Conheça nossa Clínica Odontológica
Lentes de Contato Dental em Porto Alegre
Lentes de Contato Dental em Porto Alegre

As Lentes de Contato Dental transformam seu sorriso. Como resultado, um sorriso perfeito e super natural.

SORRISSO TRANSFORMADO, PERFEITO E SUPER NATURAL!

A colocação de Lentes de Contato Dental é um procedimento personalizado e exclusivo. De tal forma que, é necessário fazer uma avaliação.

1

Escaneamento

Escaneamento da arcada dentária através de radiografias, fotos e videos. Com a finalidade de criar o planejamento dos parâmetros estéticos.
2

Simulação

Simulação em Software de Tecnologia Avançada.
3

Aprovação do Paciente

Depois que, o cliente aprovar, o material é confeccionado. Da mesma forma, as Lentes de Contato Dental já estão prontas para serem aplicadas.
4

Procedimento de Instalação

Desse modo, a última fase, a colocação das lentes, simples, rápida e não invasiva. Ao passo que, cada lente, já pronta, é colocada no seu devido lugar por meio de uma espécie de adesivo líquido. Nessa etapa do processo, o Dentista melhora detalhes essenciais de encaixe e de tamanho, para que fiquem bem posicionadas. Dessa forma, as Lentes de Contato Dental trazem um resultado perfeito e natural.
Lentes de Contato Dental em Porto Alegre

O diferencial do material das Lentes de Contato Dental é sua confecção, feita com uma porcelana especial, mais forte e mais fina do que as facetas laminadas comuns.

Outra particularidade é que, para sua colocação, em muitos casos não é preciso desgastar a estrutura dentária. Dessa forma, se necessário, é possível reverter o procedimento, uma vez que a estrutura natural do dente não foi atingida.

A técnica é pouco invasiva e altamente conservadora das estruturas naturais. Não há necessidade de preparar o dente com brocas, o que torna o trabalho muito mais rápido e confortável para o paciente. Além disso, não requer uso de anestesia, o que vem a ser outra grande vantagem deste tratamento.

O objetivo do procedimento é criar um sorriso harmonioso, bonito, bem cuidado e alinhado.

As lentes de contato dental também podem ser utilizadas para clarear próteses antiestéticas e coroas com cores que não são uniformes. Elas podem ser aplicadas sobre a porcelana e restaurações já existentes.​

Veja os vídeos abaixo

A transformação de um Sorriso
O segredo das famosas que nunca envelhecem

Quer saber mais informações sobre Lentes de Contato Dental?
Entre em Contato.

Fale com nossa Equipe.

Harmonização Facial
Clareamento Dental Laser
Digital Smile Design
Preenchimento Facial

Perguntas Frequentes sobre Lentes de Contato Dental


Quanto custam as lentes de contato dental?

Dependendo do caso de cada paciente, cada lente de contato dental pode variar de R$1.000 a R$3.000. Além disso, o tamanho do dente também é um fator variável no valor da lente de contato dental. A colocação das lentes não precisa ser feita em todos os dentes. Como costuma ser aplicada nos dentes que aparecem no sorriso de cada paciente, usada para fins estéticos.


Quanto tempo dura a lente de contato nos dentes?

Alguns estudos atuais apontam que as lentes de contato dental duram de 20 a 25 anos aproximadamente. A durabilidade depende de fatores que podem variar, dependendo do caso de cada paciente. É preciso seguir com uma higienização oral adequada e consultar o dentista regularmente.


Como funciona lente de contato dental?

As Lentes de Contato Dental consistem na colocação de lâminas superfinas nos dentes. Com uma tecnologia super avançada e com aproximadamente 0,2 e 0,4mm de espessura, as lentes de contato dental podem corrigir imperfeições, manchas leves e pequenas lesões, podendo mudar a cor, o formato, o tamanho ou o comprimento dos dentes.