saúde, beleza e bem-estar

Ortodontia

Aparelho Invisível (Invisalign)

Os alinhadores invisíveis – Invisalign – são aparelhos ortodônticos removíveis, feitos com um material transparente, com camada única de 0.030 polegadas. O tratamento é até 50% mais rápido com os avanços tecnológicos para o seu sistema.

Invisalign Porto Alegre
Invisalign Porto Alegre

O sistema invisalign é uma maneira quase invisível de se corrigir os dentes através de alinhadores feitos sob medida para cada paciente.

1

Invisalign é confortável e mais saudável

Não utiliza fios metálicos ou bráquetes e, por ser removível facilita muito a alimentação e higiene bucal.
2

A cada duas semanas, um novo estágio

O paciente utiliza os alinhadores por duas semanas, cada uma na sequência indicada, até o término do tratamento.
3

Benefício estético

O invisalign não muda a aparência do paciente durante o tratamento.
4

O Invisalign funciona numa variedade de casos

Há um constante investimento no apromoramento, ampliando cada vez mais as possibilidades de movimentação.

É uma maneira quase invisível de corrigir os dentes, com alinhadores feitos sob medida, personalizados e exclusivos para cada paciente.

É uma maneira quase invisível de corrigir os dentes, com alinhadores feitos sob medida, personalizados e exclusivos para cada paciente. O sistema de tratamento ortodôntico utiliza uma série de alinhadores sequenciais, feito através de tecnologia computadorizada em 3D.
Cada alinhador é planejado e feito individualmente, para cada paciente, com características e peculiaridades particulares do caso de cada um.

Os alinhadores são removíveis, transparentes, confortáveis e realizam o movimento dos dentes dos dentes pouco a pouco. O Invisalign é indicado tanto para correções sutis quanto para tratamentos ortodônticos mais complexos. Tem resultados excelentes no tratamento e correção de dentes separados (diastemas), dentes encavalados – um em cima do outro – e até mesmo em casos mais complexos.

Aparelho Invisível

Benefícios

1

É confortável e mais saudável, já que não utiliza fios metálicos ou bráquetes e, por ser removível, facilita muito a alimentação e a higiene bucal.

2

A cada duas semanas, tem um novo estágio de tratamento. O paciente utiliza cada estágio dos alinhadores por duas semanas, cada um na sequência indicada, até o término do tratamento.

3

Um dos grandes benefícios estéticos, além do resultado final incrível, é que o Invisalign não muda a aparência do paciente durante o tratamento, já que é super discreto, transparente e quase imperceptível.

4

O aparelho invisível funciona para diversos casos: há um constante investimento no aprimoramento, ampliando cada vez mais as possibilidades de movimentação.

Agende uma avaliação!

Entre em contato com nosso equipe de Dentistas.

Safira

O aparelho ortodôntico de safira é um tratamento ortodôntico fixo com um dos mais avançados e tecnológicos materiais da ortodontia. Seu principal diferencial é em relação à estética: atualmente, é muito procurado por quem deseja alinhar os dentes com descrição, já que é translúcido, mais fino e menor.

Aparelho Safira Poto Alegre

Todos desejam um sorriso perfeito, arcadas alinhadas e mordida correta.

A solução, para muitos casos, está na ortodontia.

Porém, nem todos desejam que seu tratamento seja tão explícito como acontece quando se utiliza os aparelhos metálicos.
Com o aparelho de safira ninguém vê que você está de aparelho, além disso não fere a boca como os de metal. A Safira apresenta um resultado estético superior ao dos outros materiais, possui um aspecto translúcido que deixa o aparelho mais discreto ainda. Os brackets de Safira são muito resistentes ao descolamento e quebra. Outra vantagem do material é apresentar um coeficiente de atrito mais baixo, até mesmo que a porcelana e o  policarbonato, aumentando a eficácia do aparelho. Além disso o fio utilizado também possui coloração estética, o que faz com que passe muito mais desapercebido. Muitos artistas adotaram esse look bucal que já faz parte do mundo fashion.

Os bráquetes do aparelho de safira ficam super discretos nos dentes, com uma coloração quase transparente e imperceptível.

Ele tem esse nome pois é feito com monocristais de safira criados em laboratório, um dos materiais mais resistentes do mercado. Os bráquetes do aparelho de safira ficam super discretos nos dentes, com uma coloração quase transparente e imperceptível. Além disso, possui contornos mais arredondados e polidos, o que torna o tratamento muito mais confortável e fácil para o paciente. O aparelho de safira é feito com uma tecnologia super avançada da odontologia, além de não manchar os dentes nem o próprio aparelho.

Ele funciona da mesma forma que o aparelho metálico, trazendo os mesmos resultados. A diferença é que os brackets têm uma resistência maior à quebra, já que passam por um tratamento de calor, que faz com que não haja rachaduras na superfície do material. Além disso, requer menos força para a movimentação do que o aparelho de porcelana. É uma excelente alternativa quem procura um tratamento ortodôntico mais estético, com mais elegância e que seja menos perceptível.

Invisalign Poto Alegre

Ao final do tratamento, que varia muito em relação à necessidade de cada paciente, a remoção requer mais cuidado para evitar possíveis desgastes do dente.

Este processo não deve ser feito da mesma forma que se remove outros aparelhos, pois há risco de fratura de esmalte. Para resolver este problema o ortodontista deve usar a técnica correta para remoção com o uso de brocas para enfraquecer o bracket antes de removê-lo com o alicate.

sinais da necessidade

Tratamento Ortodôntico

1

Dentes não alinhados

2

Dente de leite retido, isto é, não cai e o permanente não nasce

3

Ausência de algum dente

4

Dentes ectópicos: que nascem no lugar errado, no céu da boca, ao lado da língua, girados, acavalados

5

Mordida cruzada: os dentes de cima ficam para dentro dos de baixo ao fechar a boca

6

Mordida aberta: fecha-se a boca e os dentes da frente não se tocam (normalmente devido ao uso de chupeta ou hábito de chupar o dedo)

7

Dificuldades na deglutição: paciente faz careta, gestos ou contrai a boca para engolir

8

Alterações ósseas: queixo muito para frente ou para trás

9

Respiração bucal

Dica: A maioria das pessoas imagina que a correção de dentes deve ser feita na adolescência, porém, o melhor é que uma primeira avaliação seja feita nos dentes de leite por volta dos 4 e 5 anos. Cuidando desde cedo, previne-se diversos problemas, como tratamentos longos, extração de dentes, doenças periodontais e cirurgias corretivas no futuro.

Agende uma avaliação!

Entre em contato com nosso equipe de Dentistas.