Aplicação de Toxina Botulínica

A Aplicação de Toxina Botulínica é usada para paralisar os músculos responsáveis pelas linhas de expressão. Na verdade, apesar de conhecida como Botox. Eesse é o nome dado a uma das marcas (dentre outras) que fabrica a toxina. Portanto, o termo correto mesmo é Toxina Botulínica.

Curiosidade: A Toxina Botulínica, ou Botox, como também é conhecido, é produzida por uma bactéria, a Clostridium botulinum.

Gostaria de transformar seu sorriso de uma forma super natural? Agende uma avaliação pelo Whatsapp!

Aplicação de Toxina Botulínica

Para que serve a Toxina Botulínica?

A Aplicação de Toxina Botulínica serve para melhorar a estética, mas também para tratar doenças dermatológicas e neurológicas. Porém, de algum tempo para cá, ela se tornou mais conhecida e procurada; devido aos seus efeitos anti-idade, para a redução de linhas de expressão.

Como a Aplicação de Toxina Botulínica age?

Quando aplicamos a substância em alguns pontos, geramos uma paralisia controlada dos músculos da face. Dessa forma, a paralisia ocorre pois a Toxina Botulínica age como um bloqueador neuromuscular; que impede a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos. Apesar de parecer prejudicial, não há com o que se preocupar: a Aplicação de Toxina Botulínica controlada por um Dentista especialistas não oferece nenhum risco ao paciente.

Como funciona?

O tratamento, que todos conhecemos como Botox, consiste na aplicação de pequenas doses da Toxina Botulínica por meio de injeções e em pontos específicos da região que se deseja tratar. Então, a partir da avaliação do médico ou do cirurgião-dentista, é feito uma avaliação do número de aplicações necessárias e os pontos de aplicação são definidos. Já que buscamos sempre os resultados mais naturais possíveis, é muito importante que um especialista faça a avaliação.

Profissionais especialistas na aplicação da Toxina Botulínica – Botox ®

O Botox ®, ou Toxina Botulínica, é uma substância que produz efeitos distintos, dependendo da região na qual é aplicado. Por isso, normalmente é utilizada para tratamentos estéticos e dermatológicos, trazendo mudanças como a diminuição das marcas de expressão. Então, atualmente, é um dos principais tratamentos estéticos procurados, com o objetivo do rejuvenescimento facial.

Alguns cirurgiões-dentistas têm buscado a qualificação necessária para realizar a Aplicação da Toxina Botulínica – Botox ® de forma segura.

Dessa forma, é de extrema necessidade que o paciente que queira realizar o procedimento. Procure por profissionais que tenham o conhecimento sobre todo o processo de aplicação. Além disso, de certificados que comprovem a sua experiência.

Procedimento de Aplicação de Toxina Botulínica

Normalmente, não é necessário fazer nenhuma anestesia no local antes do procedimento. Nem mesmo é necessário fazer repouso ou recuperação depois. As injeções para aplicação são superficiais, com agulhas bem finas e pequenas, que não causam nenhuma dor aos pacientes.

Manutenção da Toxina Botulínica

O procedimento leva em torno de meia hora e normalmente é feito em apenas uma sessão. Após 48 horas os efeitos já podem ser percebidos e costumam durar em torno de 4 a 6 meses. Após esse tempo, conforme o resultado já não for mais aparente. É necessário refazer o procedimento caso queira manter o efeito.

Quais locais pode ser aplicado a Toxina Botulínica?

Como o botox é normalmente usado para diminuir as marcas de expressão, é normalmente usado.

Na testa, entre as sobrancelhas e na lateral dos olhos, para eliminar os famosos “pés de galinha”;

Além dessas regiões, também pode-se aplicar em outras como:

Nas extremidades das sobrancelhas, para deixá-las arqueadas;

No queixo;

No colo.

Aplicação de Toxina Botulínica

Para quem a Aplicação de Toxina Botulínica é indicada?

A Toxina Botulínica pode ser aplicada em qualquer pessoa que queira melhorar alguns pontos estéticos. Mas normalmente é indicado para maiores de idade. Além disso, recomenda-se que o Botox tem um melhor resultado quando aplicado para prevenção. Antes mesmo das rugas que surgirem, quando o paciente está próximo de fazer 50 anos.

A perfeição e a naturalidade das Lentes de Contato Dental são realmente incríveis. Acesse nosso Instagram e descubra mais!

Além disso, a Aplicação de Toxina Botulínica também pode ser usada para objetivos terapêuticos, já que também é indicado para tratar a sudorese (suor excessivo) nas mãos, pés e axila. Para quem sofre de bruxismo a toxina botulínica também é recomendada.

Especialista em Toxina Botulínica

O Dr. João Delavequia é especialista em diferentes tratamentos estéticos. Um destes tratamentos, o Botox, têm a finalidade de proporcionar maior auto-estima para os pacientes. É muito importante procurar o Especialista em Toxina Botulínica, para que a aplicação possa ser feita de uma maneira segura. Assim, todos os pacientes são avaliados de forma intensa em busca da melhor execução dos tratamentos.

Aplicação Toxina Botulínica Porto AlegreComo é feita a aplicação de toxina botulínica?

Seu rosto reflete quem você é?

Trabalho, estudos, casa, família, problemas. É impossível fugir de preocupações. Assim, também é impossível fugir de expressões. A pele perde sua elasticidade ao longo dos anos, dessa forma surgem as tão temidas rugas. Tentamos escondê-las com maquiagens ou reduzi-las com cremes. Mas, ao final do dia, nossos faces transmitem a impressão de estarmos cansados e irritados, mesmo que não estejamos.

Existem formas efetivas de reduzir as linhas de expressão. Uma delas é viver sem transparecer emoções, a outra é o Botox.

Geralmente vemos casos em que o Botox foi utilizado em excesso. E acabou interferindo na expressão e que, realmente até pode ser cômico. O motivo pelo qual esses casos são mais divulgados é que, quando feito de maneira correta por um profissional experiente como um Dentista por exemplo, o efeito é natural. Assim, a pessoa vai aparentar estar tranquila, saudável, feliz e mesmo mais jovem.

Mas então, em quais casos a Toxina Botulínica é recomendada?

O Botox é um procedimento de harmonização facial minimamente invasivo e temporário. Desta forma, pode ser utilizado para a correção de rugas, linhas de expressão, pés de galinha e no pescoço.

Afinal, como é feita a aplicação?

A Aplicação de Toxina Botulínica é feita com agulha fina e em pequenas quantidades.

Quer saber mais, acesse nosso Blog, clique aqui.

Contraindicações

O botox não é recomendado para grávidas, lactantes (que estejam amamentando). Pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula da toxina botulínica ou pacientes com doenças neuromusculares.

Cuidados necessários e recomendados

O procedimento é rápido, simples e na maioria dos casos indolor. Além disso, não requer cuidados após a aplicação. É muito importante consultar um especialistas no assunto. E realizar o procedimento em uma Clínica Odontológica confiável.

Você está com alguma dúvida? Entre em contato pelo Whatsapp, clique aqui!

Harmonização Facial
Lentes de Contato Dental
Lipo de Papada
Preenchimento Facial

Quer saber mais informações sobre Aplicação de Toxina Botulínica?
Entre em Contato.

Entre em contato com nossa Clínica Odontológica.