procedimento rápido e eficiente

Implante Dental sem corte

O implante dentário traz benefícios não apenas para a estética e auto-estima, como também para a saúde, permitindo a correta mastigação e evitando complicações na articulação e na mandíbula.

São suportes de metal, normalmente de titânio, posicionadas no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Isso permite que os dentistas coloquem dentes substitutos quando necessário. A aparência é super natural e para a colocação, as gengivas devem estar saudáveis e os ossos aptos para sustentar o implante.

O implante dental sem corte, também chamado de cirurgia guiada, é uma técnica inovadora que permite que o procedimento seja realizado com muito mais conforto e rapidez.

O implante dental sem corte, também chamado de cirurgia guiada, é uma técnica inovadora que permite que o procedimento seja realizado com muito mais conforto e rapidez. Na primeira consulta, é realizada uma tomografia computadorizada tridimensional de toda a arcada dentária do paciente. Com o resultado, o profissional poderá fazer uma guia cirúrgica com a imagem obtida em um software específico com imagem em 3D.

O planejamento do implante dentário é feito virtualmente, onde o cirurgião-dentista escolhe a posição e a inclinação ideal, além dos locais que serão perfurados. Todo esse procedimento é feito sem acessar a gengiva do paciente. Após a confecção, a guia cirúrgica, que direcionará o local exato para a colocação do implante, é posicionada na boca do paciente. Assim, o cirurgião vai direto ao ponto da gengiva onde o implante será instalado.

Implante Dental sem corte, procedimento mais rápido e eficiente.

O uso da tecnologia contribui para que o procedimento seja mais rápido e eficiente. Sem a necessidade de cortes e suturas ou sangramentos na gengiva, tanto o tempo de cirurgia quanto a recuperação e o pós-operatório são muito mais confortáveis e seguros. Menos inchaço, menos dor e uma rápida cicatrização. Além disso, a quantidade de anestesia necessária é menor e o procedimento é bem menos invasivo, tornando-o indolor.

Na infância a troca dos dentes de leite por permanentes é quase um ritual de passagem. Ficamos orgulhosos e mostramos a todos nossas novas “janelinhas”. Entretanto, a partir desse momento, esperamos que nossos dentes permanentes nos acompanhem por toda nossa vida, o que nem sempre acontece. Existem diversos motivos que levam à queda destes. Quando pensamos em implantes, somos levados a dois pensamentos: Implantes só são usados para repor poucos dentes; Implantes são colocados de forma desconfortável, dolorida e são nitidamente falsos. Felizmente tais pensamentos estão errados.

Agende uma avaliação!

Entre em contato com nosso equipe de Dentistas.

A técnica de implantes sem cortes, ou implantes flapless, pode ser aplicada em diversos casos, como pacientes que já utilizam dentaduras e gostariam de trocá-las por próteses fixas, pacientes que, por diversos motivos, tenham perdido ou perderão todos ou boa parte dos dentes e mesmo aqueles que perderam poucos e gostariam de substituí-los. Também conhecida como cirurgia guiada, consiste na utilização de tomografia computadorizada e geração de uma imagem virtual para simular e ajustar previamente os implantes, o que proporciona a sua colocação de forma correta em relação ao osso. O resultado é natural e não são necessários ajustes posteriores.

A tomografia computadorizada (TC) é uma sobreposição de imagens 2D capturadas em um mesmo ponto, mas em profundidades diferentes. Dessa forma, é possível criar uma imagem 3D que corresponde perfeitamente à arcada dentária do paciente sem a necessidade de qualquer tipo de intervenção cirúrgica inicial. Com esta, o cirurgião dentista é capaz de simular o implante através de um software. Os ajustes de posição e inclinação são feitos e a prótese começa a ser desenhada.

A recuperação é muito tranquila, mas claro que é preciso que o paciente tenha alguns cuidados no pós-operatório:

  • Sempre escovar os dentes implantados após as refeições
  • Evitar o fumo
  • Realizar pelo menos duas radiografias por ano, não roer unhas
  • Fazer visitas sazonais ao dentista para a limpeza
  • Prestar atenção quanto aos cuidados passados pelo dentista em relação à manutenção
Implante Dental sem Corte Porto Alegre
Implante Dental sem Corte Porto Alegre

O implante dentário sem cortes é um grande avanço tecnológico no mundo da odontologia e tem trazido mais qualidade de vida para muitas pessoas.

É uma técnica que possui excelentes resultados, com uma alternativa indolor e segura para resgatar sorrisos.

Enxertos Ósseo e Gengivais

O enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico que consiste em retirar um fragmento de osso de uma localização para o colocar no local que se pretende reparar.

Pode ser usado em diversas situações, como na reparação de fraturas e perdas ósseas, como um dente. Esse procedimento pode ser realizado no consultório, com anestesia local em casos mais simples. O enxerto pode ser removido do próprio paciente, de um doador humano ou laboratorial.
Além do enxerto ósseo, o enxerto de gengiva também é muito procurado. Há três diferentes tipos que podem ser realizados para o recobrimento da retração gengival.

Enxerto de gengiva de tecido conjuntivo

Técnica de enxerto de gengiva mais comum para tratar o aumento de volume gengival e a exposição da raiz. Normalmente, a região indicada para doação do enxerto de gengiva é do palato, no céu da boca. No procedimento, a camada mais superficial do palato é erguida, removendo uma camada subjacente a esta, chamada de tecido conjuntivo subepitelial. Depois, esse tecido é posicionado e estabilizado através de pontos de sutura sobre a área exposta da raiz. Depois de realizado o enxerto de gengiva, a camada superficial de gengiva do palato é reposicionada e suturada, permitindo o fechamento total da ferida.

Enxerto de gengiva livre

Parecido com o enxerto de gengiva de tecido conjuntivo, o enxerto gengival livre também extrai o tecido da região do palato. Porém, utiliza-se a camada mais superficial de gengiva para o recobrimento. Essa técnica de enxerto de gengiva é mais indicada nos casos de recobrimento da raiz, sem ganho de volume gengival.

Enxerto de gengiva pediculado

esse procedimento de enxerto de gengiva é indicado para pequenos recobrimentos, já que o tecido que recobre a raiz é proveniente da gengiva do dente adjacente. São feitas pequenas incisões na parte mais superficial e epitelial da gengiva, próxima à área a ser recoberta, e, então, é realizado um movimento de rotação e deslocamento do tecido, recobrindo a exposição da raiz, completando assim o enxerto de gengiva.

O inovador sistema para colocação virtual de implantes permite planejar e executar o tratamento com inúmeros benefícios.

1

Cirurgia sem cortes e sem pontos

Não há necessidade de afastar a gengiva do osso para colocar o implante.
2

Recuperação mais rápida

Como não há cortes o edeme é menor ou inexistente.
3

Dentes imediatos

As próteses podem ser confeccionadas antes da cirurgia por conhecermos previamente a posição dos implantes.
4

Tempo de cirurgia reduzido

Procedimento quatro vezes mais rápido.

Agende uma avaliação!

Entre em contato com nosso equipe de Dentistas.