Preenchimento Facial

O que é o preenchimento facial?

O preenchimento facial é um procedimento estético para preencher e reestruturar a pele envelhecida. O ácido hialurônico, uma das substâncias usadas para o procedimento, é o mais comum para esta finalidade. Além de preencher as rugas e sulcos, também melhora o contorno facial. Outro uso comum da substância é com a finalidade de aumentar o volume dos lábios.

Aplição de Toxina Botulínica Porto Alegre
Aplição de Toxina Botulínica Porto Alegre

Como é realizado o preenchimento facial?

O preenchimento facial é realizado no consultório médico ou odontológico. É feita a anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas, dependendo da avaliação do médico ou cirurgião-dentista. Há diversas formas de aplicação, desde a derme superficial, derme profunda ou até mesmo o tecido subcutâneo e, para isso, há diferentes calibres e dimensões de agulhas e cânulas. No caso do preenchimento labial, é feito um bloqueio anestésico: uma injeção é aplicada, como a anestesia feita nos procedimentos odontológicos, para que o nervo da região seja “bloqueado” e anestesiado.

Como é a ação do ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é aplicado e, dessa forma, preenche o espaço entre as células. Por ter uma capacidade de “atrair” água para o local em que é aplicado, a substância, além de preencher e eliminar as rugas, também melhora a hidratação da pele, que fica com um aspecto incrível.

Quais profissionais são aptos para realizar o procedimento?

O preenchimento facial com ácido hialurônico deve ser feito por cirurgiões-dentistas ou médicos, preferencialmente da área estética, como cirurgiões plásticos ou dermatologistas.

Preenchimento Facial Porto Alegre

Aplicações
Preenchimento Facial

As aplicações do ácido hialurônico mais procuradas são:

  • Sulco nasolabial, “bigode chinês”

  • Lábios, para dar volume

  • Goteira lacrimal, a área das olheiras

  • Maçãs do rosto

  • Contorno da mandíbula

Contraindicações do preenchimento facial

O preenchimento facial é contraindicado para portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado. É importante que na avaliação toda e qualquer hipótese acima seja descartada para que o procedimento possa ser realizado.

Idade mínima

Apesar de não haver idade mínima para que seja feito o preenchimento facial com ácido hialurônico, recomenda-se que não seja feito antes dos 18 anos. No entanto, a procura por esse método começa normalmente por volta dos 25 anos.

Quantas sessões de preenchimento facial com ácido hialurônico são necessárias?

Normalmente uma sessão já é suficiente para chegar ao resultado esperado. No entanto, caso os resultados ainda não estejam satisfatórios, é possível fazer retoque.

Quanto tempo dura o efeito do preenchimento facial?

Os efeitos e resultados do preenchimento facial com ácido hialurônico são percebidos imediatamente, logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. O resultado não é permanente, podendo durar de 12 a 20 meses, já que a substância acaba sendo reabsorvida pelo organismo.

Cuidados pré procedimento

Antes do procedimento, o paciente não deve tomar anticoagulantes.

Cuidados após o preenchimento facial

Seis horas após o procedimento, o paciente está liberado para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens. O protetor solar previne o aparecimento de manchas e roxos na pele. Além disso, recomenda-se evitar atividades físicas por 24 horas após o procedimento.

Agende uma avaliação!

Entre em contato com nosso equipe de Dentistas.