Lentes de Contato DentalOdontologia

Especialista em Lentes de Contato Dental

By 3 de julho de 2019 No Comments

O material das lentes de contato é muito fininho, milimétrico. Esse fato permite que o especialista em Lentes de Contato Dental crie um sorriso super natural e harmonioso. Além disso, o produto para a colagem das lentes é muito eficiente. Isso traz muita segurança tanto para o profissional que está colocando, quando para o paciente.

Muitos pacientes chegam com dúvidas quanto às alterações nos dentes. A verdade é que varia muito de caso para caso. Alguns dentes que necessitam de alteração muito grande em relação à cor ou ao posicionamento; por isso, podem precisar de um pouco de desgaste nos dentes antes de realizar o procedimento.

Especialista em Lentes de Contato Dental

Indicações do Especialista em Lentes de Contato Dental

As indicações variam bastante. Normalmente, as lentes de contato dental são indicadas para pacientes com dentes com formato inadequado ou assimétrico, cor indesejada ou escura, tamanho irregular e até mesmo para reposicionar os dentes de forma correta.

De uma forma geral, as lentes atendem quase todas as necessidades de alteração da estética dos dentes. Então, uma de suas grandes vantagens é o fato de que o desgaste é leve e, em muitos casos, desnecessário.

Avaliação de um Especialista em Lentes de Contato Dental

Para a colocação, é necessário fazer uma primeira consulta e avaliação. Então, nessa avaliação, o dentista especialista em Lentes de Contato Dental já pode conversar com o paciente sobre a sua intenção, colocar o que ele necessita do ponto de vista profissional e a possibilidade de se obter o que ele deseja. Depois, é feito um “molde” digital, feito através de um scanner em 3D.

Depois do modelo ser aprovado pelo paciente e pelo dentista, o ceramista é responsável pela produção de cada lente.

É um trabalho minucioso e delicado. Afinal é uma arte.

Colocação de Lente de Contato Dental

Quando as lentes ficam prontas, é chegada a fase da colocação. O dentista e o paciente avaliam se está tudo correto, com o resultado conforme o desejado.

As lentes de contato dental são colocadas nos dentes mais da frente. Essa dúvida é muito comum. Muitos pacientes perguntam se é necessário colocar em todos os dentes. No entanto, em algumas situações, os pré-molares aparecem no sorriso e acabam apresentando cor ou formato muito diferente. Isso causaria um contraste muito grande com as lentes colocadas. Então, nesses casos os dentistas podem optar por estender até os pré-molares.

Outra dúvida comum é quando aos dentes inferiores e superiores. Quando colocadas nos dentes superiores (os mais pedidos), no entanto, muitas vezes também é necessário colocar também nos dentes inferiores, devido à cor.

Afinal, Não queremos que os dentes superiores fiquem claros e bem brancos e os de baixo escuros, certo?

Duração das Lentes de Contato Dental

A duração das lentes é bem extensa. Elas são muito bem fixadas e grudadas nos dentes. Dessa forma, é muito difícil que ela se desloque ou “caia”. Ela não se solta, exceto quando há falha na cimentação. No entanto, como qualquer outro tratamento odontológico, é aconselhado realizar manutenções.

Por isso, tanto para a saúde bucal, quanto para os bons resultados e durabilidade de tratamentos e procedimentos, é aconselhado que você faça visitas periódicas ao profissional que realizou o trabalho.

As lentes de contato dental são um verdadeiro sonho de consumo em relação à estética odontológica. São cada vez mais procuradas e também queridinhas pelos famosos. O aspecto é super natural. São lindas, resistentes e duráveis. Elas deixam o sorriso com um efeito incrível.

Deixe um comentário