Implante DentalImplante Dental sem Corte

Como é realizado o Implante dental?

By 11 de outubro de 2019 outubro 22nd, 2019 No Comments

Neste post iremos explicar como é realizado o Implante dental.

Entre em contato via Whatsapp

O que é um implante dentário?

O Implante dentário é um cilindro – ou pino – feito de titânio. Ele é abaixo da gengiva, dentro do osso. Sua função é substituir e exercer o mesmo papel da raiz de um dente. A partir da colocação do implante, é possível colocar um novo dente.

E como será que esse procedimento de Implante dental é realizado?

Em que casos o implante dentário é indicado?

Normalmente, o implante dentário é indicado para pacientes que perderam o dente ou então quando não há condições de recuperar esse dente, que acaba precisando ser extraído.

Alguns pacientes vão ao consultório se queixando da estética de seus dentes, achando que são feios, estragados e assim querendo extraí-los. Porém, é importante ressaltar que existem diversos tratamentos e procedimentos indicados para recuperar a estética dentária. Procedimentos como coroas e lentes de contato dental são alguns exemplos que, dependendo do caso, podem substituir a extração dental e a colocação de implantes.

Como é realizado o Implante Dental?

Atualmente, há duas formas para a realização de implantes dentários. A primeira das formas permite escolher dois tipos de procedimento após a colocação dos implantes. Já a segunda, que é mais sofisticada e tecnológica, tem meios mais modernos.

Como é realizado o Implante dental – Cirurgia tradicional

Na colocação tradicional de implantes dentários, o paciente faz uma tomografia computadorizada. Após, a cirurgia é planejada no computador antes de ser realizada. Assim, é possível que o cirurgião-dentista já se planeje e saiba tudo que pode vir a acontecer durante a cirurgia. Além disso, também é possível prever algumas complicações e, com isso, já se preparar para resolvê-las, caso ocorram.

Na cirurgia de implante tradicional, o paciente é anestesiado com a anestesia comum. É a mesma substância usada na anestesia para extração de cáries. Depois da anestesia, usa-se o bisturi para fazer uma incisão. Assim, podemos ter uma visão óssea de onde serão instalados os implantes. Depois disso os implantes são colocados e, em seguida, a incisão é suturada para unir novamente um bordo da gengiva ao outro.

Depois desse processo, é necessário aguardar de três a quatro meses na região superior e em torno de dois meses na região inferior para poder fazer a colocação dos dentes definitivos.

Porém, também há um segundo método para colocação de implantes dentários. Nesse caso, colocamos o implante pela manhã e à tarde já é possível colocar os dentes provisórios, para ir para casa com um sorriso provisório completo. É preciso tomar alguns cuidados, como não forçar a mordida, para que os implantes recém-colocados permaneçam no lugar. No entanto, nem todos os pacientes podem fazer esse segundo método. Para esse procedimento, o paciente precisa ter os ossos com bastante altura e largura, além da qualidade. Tudo isso poderá ser avaliado a partir da tomografia inicial realizada.

Uma dúvida muito comum dos pacientes: enquanto esperamos os implantes integrarem ao osso, o paciente fica sem dentes?

Essa é uma das principais dúvidas e preocupações que os pacientes trazem para o consultório. Mas não precisa se preocupar, porque o paciente não fica sem dentes. Há trabalhos provisórios que ficam na boca enquanto esperamos a integração dos implantes ao osso. Esses provisórios exigem um trabalho estético e já servem como uma “prova” de como ficarão os dentes definitivos. Então, mesmo que com os provisórios, o paciente já sai do consultório com dentes bonitos.

Conheça a cirurgia de implante guiada: implante dentários sem corte.

A colocação de implantes dentários pode ser realizada através da cirurgia guiada. É uma cirurgia super moderna e tecnológica, planejada totalmente no computador. O projeto é enviado para uma empresa que faça guias cirúrgicas precisas através de impressoras 3D. Dessa forma, é possível que o cirurgião-dentista coloque os implantes dentários na posição exata em que foram propostos no projeto realizado no computador. Além disso, não é necessário fazer incisões (cortes). Os implantes são colocados apenas através de um furo pequeno realizado na gengiva. Como o cirurgião já sabe exatamente qual é a posição de cada implante, os dentes podem ser confeccionados antes mesmo da cirurgia e, assim, colocados na mesma hora.

Incrível, não é? Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como é realizado o procedimento de implante dentário, agende um horário com um Dentista especialista da Clínica Odontológica e vamos avaliar o seu caso!

Deixe um comentário