Aparelho InvisívelInvisalignOrtodontia

Aparelho Invisível

By 26 de setembro de 2019 outubro 16th, 2019 No Comments

Primeiramente conheça o Aparelho Invisível, recomendado para casos de desalinhamento.

Sabia que além da estética, os dentes desalinhados também causam danos à estrutura da nossa boca? Normalmente recomenda-se o uso de aparelho ortodôntico. No entanto, muitas pessoas não querem ou não gostam de usá-lo, já que fica bem aparente e causa certos desconfortos.

Acesse nosso Instagram drjoaodelavequia

Alinhamento através de Aparelho Invisível, de forma eficaz e discreta

Atualmente, temos uma opção super tecnológica que veio para mudar essa situação. O Invisalign, conhecido como aparelho invisível, inegavelmente ele possibilita que o alinhamento dos dentes seja feito de forma super confortável, eficaz e discreta. Tratam-se de uma sequência de alinhadores invisíveis, removíveis e transparentes.

Passo a passo do tratamento com o Aparelho Invisível

Inicialmente, para começar o tratamento, o dentista avalia a cavidade bucal e o histórico odontológico do paciente. Após, é feito um escaneamento dos dentes, para que o planejamento do tratamento possa ser elaborado. Os alinhadores do aparelho invisível são pré fabricados a partir desse escaneamento digital. Ele é feito com um software em 3D, uma das tecnologias mais avançadas da odontologia. Após a avaliação e o escaneamento dos dentes, o paciente já poderá saber quantos alinhadores deverá usar ao longo do tratamento e também a média de duração do seu tratamento completo.

Aparelho InvisívelO Aparelho Invisível é confeccionado em acrílico transparente

Os alinhadores são encaixados em torno dos dentes e não causam dor nem desconforto. Além disso, são removíveis. Ou seja, o paciente pode removê-los antes das refeições, para praticar exercícios físicos, para ir a eventos ou outras ocasiões. Os alinhadores do aparelho invisível são substituídos aproximadamente a cada 15 dias.

Como funciona o tratamento?

Durante o tratamento, os alinhadores aplicam uma pressão nos dentes. Essa pressão faz com que os mesmos se direcionem para as suas posições corretas, conforme o alinhador planejado irá movê-los. A cada consulta, o paciente fará a troca pelo novo alinhador, onde poderá notar a diferença na posição dos dentes em relação à anterior.

Apesar de ter a mesma função e objetivo do aparelho ortodôntico tradicional, ele é mais discreto, quase imperceptível, mais confortável e o tratamento é ainda mais rápido. Além disso, é removível, o que facilita muito na hora das refeições. Segundo os dentistas especialistas, o aparelho invisível é muito eficaz.

Para quem é indicado o Aparelho Invisível

É indicado e direcionado para pacientes de todas as idades. Ele também é recomendado para pessoas que querem realizar correções simples em dentes separados, encavalados ou mau posicionados. No entanto, também é eficaz e indicado para casos que precisem de intervenções mais difíceis e complexas.

Aparelho InvisívelSeparamos 5 motivos para você optar pelo tratamento ortodôntico com o aparelho invisível

Discreto

O Aparelho Invisível é discreto por ser realmente transparente. Assim, ele não irá aparecer nem interferir no seu dia a dia, no trabalho, em eventos, em fotografias, etc.

Tecnológico

Sua tecnologia permite planejar o tratamento de forma prática e ágil. No planejamento do tratamento, devido à tecnologia de ponta usada no scan 3D, já é possível saber o tempo aproximado do tratamento, bem como a movimentação que os dentes deverão fazer.

Rápido

Como o Aparelho Invisível usa uma força precisa nos dentes, sua movimentação é mais rápida. O tratamento dura, em média, 6 meses. Lembrando que os casos são diferentes um do outro e que tudo será planejado na consulta inicial.

Acessível

Este tratamento está com valores cada vez mais acessíveis, além de ótimas condições de pagamento. Como a produção é nacional, os valores são tabelados e não variam.

Prático

O Aparelho Invisível deve ser usado o dia todo, mas precisa ser removido para fazer as refeições. Assim, não tem nenhuma restrição alimentar. Além disso, é muito mais prático para fazer a higienização bucal – e depois recolocá-lo.

Clique aqui e agende uma avaliação pelo Whatsapp!

O que é o Aparelho Invisível?

É um tratamento ortodôntico feito com alinhadores estéticos transparentes e removíveis. Esse tipo de aparelho pode ser usado inclusive por pacientes com dentição mista – ou seja, que tenham dentes de leite e permanentes.

Quanto tempo demora o tratamento com o aparelho invisível?

O tratamento com o aparelho invisível pode levar de 6 meses a um ano. Alguns pacientes concluem o tratamento em cerca de nove meses. Os resultados esperados irão depender do caso e da condição inicial do paciente. Além disso, o planejamento e o diagnóstico do dentista responsável também influenciará no tempo do tratamento.

Quanto custa o tratamento com o aparelho invisível?

O valor do tratamento com o invisalign varia conforme a complexidade do caso do paciente, o número de alinhadores necessários para o tratamento e conforme o valor cobrado pelo ortodontista pelo seu trabalho. O que vai definir o sucesso do tratamento é o planejamento e o diagnóstico que o dentista irá realizar. Por isso, os valores variam muito: o paciente irá adquirir um serviço todo, e não somente um produto.

Deixe um comentário