Seu rosto reflete quem você é?
Trabalho, estudos, casa, família, problemas. É impossível fugir de preocupações. É impossível fugir de expressões. A pele perde sua elasticidade ao longo dos anos, o que gera as tão temidas rugas. Tentamos escondê-las com maquiagens ou reduzi-las com cremes, mas, ao final do dia, nossos rostos transmitem a impressão de estarmos cansados e irritados, mesmo que não estejamos.

Existem formas efetivas de reduzir as linhas de expressão: uma delas é viver sem transparecer emoções, a outra é o Botox.

Geralmente vemos casos em que o Botox foi utilizado em excesso e acabou interferindo tanto na expressão de alguém que se tornou cômico. O motivo pelo qual esses casos são mais divulgados é que, quando feito de maneira correta por um profissional experiente, o efeito é natural, pessoa aparenta estar mais tranquila, saudável, feliz e mesmo mais jovem.

Em quais casos a toxina botulínica é recomendada

O Botox é um procedimento de harmonização facial minimamente invasivo e temporário utilizado para a correção de rugas, linhas de expressão, pés de galinha e mesmo bandas grossas no pescoço. As injeções da toxina botulínica promovem um aparente rejuvenescimento facial, e pode ser combinada com outras técnicas, como peelings químicos, preenchimento dérmico e microdermoabrasão, afim de maximizar o efeito desejado. Na área da odontologia, o Botox já é utilizado para corrigir sorrisos assimétricos e diminuir dores orofaciais.

A toxina botulínica é extraída de uma espécie de bactéria e purificada. Quando aplicada, esta enfraquece os músculos através do bloqueio de terminações nervosas. Assim, não há contração e os sinais de envelhecimento são reduzidos.

Toxina Botulínica Porto Alegre

Como é feita a aplicação?

A Aplicação de Toxina Botulínica é feita com agulha fina e em pequenas quantidades. Possuímos 43 músculos faciais, logo os pontos de aplicação devem ser cuidadosamente avaliados por um profissional experiente da área, pois a preservação das expressões faciais também é importante. O procedimento demora cerca de 15 minutos, mas a quantidade de aplicações varia de acordo com as características do paciente. Na maioria dos casos, não é necessário utilizar anestesias e o paciente pode voltar a sua rotina cotidiana, pois não há tempo de repouso e recuperação. Os resultados são notados na primeira semana após o procedimento e tem duração média de 3 a 4 meses, quando o efeito diminui em função da absorção natural do corpo.

O paciente interessado em fazer as aplicações deve preferencialmente buscar por cirurgiões-plásticos ou cirurgiões-dentistas, que são autorizados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) a realiza-la tanto para fins terapêuticos quanto estéticos, por possuírem grande conhecimento da anatomia da face.

São levados em consideração a espessura a pele, tipo e grau de enrugamento para planejar e estabelecer como será feita a aplicação da toxina. Como todo procedimento que envolve aplicação de substâncias, pode haver efeitos colaterais como vermelhidão local e dores de cabeça. Tais efeitos costumam ser temporários, levando alguns dias para serem reduzidos. O profissional avaliará e orientará cada paciente.

Deixe um comentário