gengivoplastia ou gengivectomia,

Plástica Gengival

A plástica gengival, também chamada gengivoplastia ou às vezes gengivectomia, envolve o corte (subtrai o tecido) e o recontorno da gengiva para casos em que se faz necessário regularizar discrepâncias de altura de um dente para o outro, de um lado a outro, ou ainda correção de sorriso gengival.

A plástica gengival ou gengivoplastia é indicada em casos de sorriso gengival, retrações e em casos onde a gengiva tem pouca espessura.

A cirurgia é indicada em casos de gengivas muito grandes (sorriso gengival), retrações (quando a gengiva se desloca e expõe a raiz) – recobrimento gengival, em casos onde a gengiva tem pouca espessura, é muito fina e acaba ficando com coloração ou contornos esteticamente indesejados. Descola-se suavemente a gengiva, preservando as papilas – “triângulos” que ficam entre os dentes – e depois, caso necessário, o tecido é enxertado em outro lugar da gengiva. Para o procedimento, que dura em torno de uma hora, é usada a anestesia local.

Depois da cirurgia, o paciente deve seguir às orientações do cirurgião-dentista com relação à higiene, alimentos leves, cuidado na escovação para não bater nos pontos que são delicados, uso correto dos medicamentos prescritos, controle das doenças sistêmicas como diabetes e, de modo geral, leva de 15 a 20 dias para ter uma boa cicatrização. A cirurgia gengival é minimamente invasiva, portanto não costuma causar inchaço e dor.

Lentes de Contato Dental em Porto Alegre
Lentes de Contato Dental em Porto Alegre
Lentes de Contato Dental em Porto Alegre
Lentes de Contato Dental em Porto Alegre
Lentes de Contato Dental em Porto Alegre

Agende uma avaliação!

Entre em contato com nosso equipe de Dentistas.